jueves

MADELEINE PEYROUX ENCANTA BRASILEIROS COM SEU JAZZ

MADELEINE PEYROUX ENCANTA BRASILEIROS COM SEU JAZZ
A cantora de jazz Madeleine Peyroux se apresentou, nessa terça-feira, na Via Funchal, em São Paulo, onde mostrou o repertório de seu disco Half the Perfect World.

Além de São Paulo, ela cantou no dia 14 de setembro no festival de Ouro Preto, no dia 15 em Diamantina. Irá para Brasília, dia 22, e encerrará sua turnê brasileira em 2 de outubro em Salvador.

Nascida em Athens, na Geórgia, Madeleine Peyroux cresceu em Nova York e começou a sua carreira como cantora de rua ainda na adolescência. Ela também passou seis anos em Paris fazendo apresentações informais.

Sua voz é bastante comparada à lenda do jazz Billie Holliday e, desde sua estréia com Dreamland, em 1996, ela já gravou mais três discos. No entanto, a cantora nega o rótulo e diz que é "parte do legado da música americana", mas que seu lugar "não é representar Billie Holiday".

Em Ouro Preto, contou estar descobrindo as vozes brasileiras de Elis Regina, João Gilberto e Milton Nascimento.

Ela encheu a Via Funchal, que só dispunha de 200 ingressos pouco antes do único show que a cantora fará em São Paulo. Ela ainda tocará para convidados de um patrocinador na Casa Fasano, mas não será um show aberto.

É sua segunda vez na cidade, tendo tocado acompanhada de um quarteto, com Barak Mori (baixo), James Beard (piano), Jochen Rueckert (bateria) e Steve Cardenas (violão).

TAGS:

No hay comentarios: